versículo do dia

" Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens"
( mateus 5,13 )

terça-feira, 5 de julho de 2011

Qual a sua escolha??

"E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." (1 joão 2-17)


E ai gente tudo bem? depois de um tempo prometendo um novo post aqui estou eu escrevendo para vocês, espero que gostem e que sejam realmente edificados com essa palavra amém.
Bom sábado passado a célula foi em casa e o quebra-gelo ficou por conta da minha esposa, olha só que quebra-gelo tremendo. Com um pacote de bala e uma caixa de chicletes Deus falou muito com a gente.
A caixa de chicletes representava o pecado e as coisas desse mundo, o pacote de bala representava as coisas que Deus tem para nos dar, é claro que no começo do quebra-gelo os membros da célula não sabiam o que cada um representava. Então minha esposa pediu para cada pessoa escolher o que mais lhe agradava, adivinha qual foi mais escolhido!? Isto mesmo o chiclete.
A moral do quebra-gelo e a mensagem que eu quero passar hoje para vocês é esta. Não façam escolhas julgando aparecias ou por que algo parece ser melhor, não seja atraído por coisas que aparentam ser mais saborosas, elas podem realmente ser boas no começo mais se não vem de Deus uma hora elas perdem o gosto, assim como o chiclete depois de um tempo ela perde o sabor, fica amarga e dura e só serve para ir pro lixo. Mais a bala pelo contrario, nunca perde seu sabor, desde o começo até que ela se acabe sempre vai ser saborosa.
Trazendo isto para o mundo espiritual, podemos ver que as coisas acontecem da mesma maneira o pecado (chiclete) pode parecer ser a sua melhor escolha, mais chega a hora em que aquilo não te satisfaz mais e você quer se livrar disto. Por outro lado, a vida com Deus (bala)
que parecer ser difícil, com certeza esta é realmente sua melhor escolha, por mais difícil que seja no começo, cheia de provações e tribulações o final dela é saborosa e você não vai se arrepender de ter a escolhido. No começo dessa postagem eu coloquei uma passagem bíblica que diz resumidamente tudo isso que eu estou dizendo, "e o mundo passa..." o pecado, as coisas dessa terra, a vontade humana e o chiclete tudo isso passa e acaba, "o que faz a vontade de Deus vive..." o que busca aquilo que vem do alto, que caminha segundo o conselho de Deus, que busca em Deus o verdadeiro sabor para sua vida, este assim como a bala permanece até o fim.
E você tem feito a escolha certa? pois eu te peço que escolha a bala ao invés do chiclete, que escolha a Deus ao invés do pecado, que escolha o sabor doce ao invés do sabor amargo, Escolha a vida ao invés da morte.

E mais um ultimo concelho sobre este assunto que esta na própria palavra de Deus, la em 1 joão 2-15,16.

"Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mais do mundo."



Um comentário:

  1. Oiii olha eu aqui sem deixar de esta ligada no blog jovens com proposito...creio que assim como eu tenho um proposito e procuro a cada dia viver esse proposito p/ fazer a vontade de Deus eo que ele tem planejando em fazer atravez da minha vida..muitos precisa querer vivenciar os propositos de Deus para a vida de cada um....Blog com proposito tem falado cmgo assim como creio que vai falar com voces ,nao deixem de estarem ligados heim....Marido Parabens pelo blog que vc possa crescer mais e mais .....viver os proposito de Deus para sua vida...e Marca essa geraçao ,que Deus continue te usando atravez desse blog...Deus te Abençoe ♥bjs♥

    ResponderExcluir

Mais vistos